HomeÚltimas NoticiasCITROVAN MUDAS PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DONA EUZÉBIA

CITROVAN MUDAS PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DONA EUZÉBIA

Durante os dias 24 e 25 de agosto, a diretora da Citrovan Mudas Rose Helen e o sócio proprietário Vinícius Ribeiro, participaram do Curso de Capacitação sobre as novas tecnologias na produção de mudas de espécies de citros, na cidade de Dona Euzébia/MG. O convite foi feito pela Silvana Rizza, fiscal agropecuário federal do Ministério da Agricultura.

O encontro reuniu viveiristas e produtores de mudas de Euzébia e região, a cidade foi escolhida para sediar o curso por ser, segundo estudos da Universidade Federal de Lavras, a maior produtora de mudas de Minas Gerais, e possivelmente a maior do país. Mas apesar disso, ainda não produz mudas em acordo com a Instrução Normativa - IN 48/2011 do Ministério da Agricultura.

O treinamento teórico contou com a colaboração de diversos profissionais da área, inclusive professores e doutores das universidades federais de Lavras e Viçosa, que trataram sobre assuntos relevantes para o atual cenário da citricultura mineira e nacional, tais quais a importância da produção de mudas cítricas em viveiros telados e substratos, sem uso de terra; e o Greening, doença que já se encontra no estado de Minas Gerais.

Agradecemos o convite e a recepção dos produtores de Dona Euzébia, foi uma grande oportunidade para conhecer a realidade da produção de mudas dessa microrregião e trocar conhecimentos em prol de uma agricultura mais justa e de qualidade.